Haras Brejo das Flores - Garanhuns PE | Fone: (87) 3762-8450

Dom Roxão, o produtor de campeões nacionais!

03/04/2019

Início de temporada bastante agitada para o Haras Brejo Das Flores, na 10ª edição do Derby ABQM de Vaquejada, dois filhos do garanhão Dom Roxão foram os grandes campeões.

O Team HBF se preparou bem, e foi até o Parque Rufina Borba em Bezerros – PE em busca do título de campeão, uma prova de alto nível e bastante acirrada, reuniu vaqueiros e cavalos de diversas partes do país, unindo as mais diversas genéticas do quarto de milha.

A noite do dia 15 de março foi inesquecível para todos, uma disputa emocionante onde a cada boi colocado a adrenalina aumentava, o Dom Roxão Jr montado por Maciel Cardoso, esteirado por Dom Apollo Ease montado por Alex Araujo, foram os grandes destaques da prova, o quarteto com um entrosamento fantástico obteve êxito total sangrando – se como os campeões da categoria aberta.

Dom Roxão Jr montando por Maciel Cardoso, esteirado por Dom Apollo Ease com Alex Araújo. ( Foto: ABQM )

Mas não para por ai, Dom Havana Cash, também filho do Dom Roxão , finalizou a prova em 3º lugar, faturando uma moto zero km da premiação “Genética Milionária” ofertada pelo Haras Brejo Das Flores em provas oficiais da ABQM*, o animal foi montado pelo vaqueiro Thiago Do Japi e representou a equipe do criador Eduardo Borba ( Parque Rufina Borba ).

Uma grande festa para todos que fazemos o Haras Brejo Das Flores, por dois anos consecutivos a equipe é um dos maiores destaques, lembrando que ano passado o Dom Federal Roxão foi o campeão da 2ª edição da Copa Dos Campeões ABQM, além de 2º lugar com Silverlord Dom Roxão e 3º lugar com Dom Apollo Fly todos na mesma prova e montados pelo vaqueiro Nego Edson.

Esses resultados comprovam o alto potencial genético do Dom Roxão, que foi eleito pelo Ranking ABQM como o melhor garanhão em vaquejada.

*Consulte regulamento no site do Haras Brejo Das Flores.